Técnico interino do Corinthians, Orlando Ribeiro comandou o time na vitória sobre o Sport, neste sábado (19), e revelou que não encontrou um elenco destruído quando assumiu.
De convenção com o profissional, que está na vaga que era de Ramón Díaz, os jogadores “não desistiram” e receberam crédito da percentagem técnica em seguida a destituição do treinador.
“Já estou há um bom tempo no futebol. Temos uma certa vivência. Não encontrei terreno arrasada, não estavam cabisbaixos. Encontramos um pouco dificuldade, normal. É uma equipe grande que não estava vencendo. Colocamos isso para eles, que seguissem acreditando. Ninguém desistiu ou estava cabisbaixo”, disse.
Técnico das categorias de base, Orlando Ribeiro explicou as diferenças entre comandar o time profissional do Corinthians e os garotos do clube.
“Gratificante sentir e vigor do Corinthians. Em relação ao vestiário, foi tranquilo. Os meninos têm mais dificuldade de entender algumas coisas. Eles ‘duvidam’ um pouco do que falamos. O profissional fica mais fácil, por essa situação, pela vivência e pela qualidade. Com os meninos tem que ter mais paciência”, explicou.
Orlando analisou a vitória do Corinthians sobre o Sport. A equipe buscou a viradela no segundo tempo, com dois gols de Memphis Depay na partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasílio. Segundo o interino, a equipe esteve ansiosa no momento de transformar as oportunidades criadas em gols na Neo Química Estádio.
“Tivemos várias oportunidades antes de levar o gol, acredito que estávamos um pouco ansiosos. Temos que ter mais resistência. Eles mesmos sabem disso e falam no vestiário. O que devemos tirar de bom é que o Corinthians assimilou muito o golpe. Conversamos no pausa para seguirmos pressionando. Só foi essa correção. Eles entenderam que era preciso pressionar. Foi importante fazer esse gol logo no prelúdios do segundo tempo”, avaliou.
A próxima partida do Corinthians é contra o Racing-URU, pela período de grupos da Despensa Sul-Americana, na quinta-feira (24).
Fonte:CNN Brasil