Manchester City vence com gols no fim e dorme no G4 da Premier League

Evandro Roque

CNN Brasil


O Manchester City deu um passo importante rumo à classificação para a Champions League da próxima temporada.

Nico O’Reilly e Mateo Kovacic marcaram nos últimos cinco minutos para prometer a vitória dos Citizens por 2 a 0 sobre o Everton, em confronto válido pela Premier League neste sábado (19), em Goodison Park.

Com o resultado, o City sobe para a quarta colocação, com 58 pontos em 33 jogos — quatro pontos adiante de Chelsea (sexto disposto) e Aston Villa (sétimo), embora tenha disputado uma partida a mais. Os cinco primeiros colocados garantem vaga na Champions.

Aos 39 da lanço final, O’Reilly empurrou a esfera para o fundo da rede a poucos metros do gol depois interceptação réptil de Matheus Nunes. Pouco depois, aos 43, Kovacic acertou um belo pontapé da ingresso da dimensão para sacramentar a vitória.

Foi um jogo difícil para o City durante 85 minutos, com dificuldades para fabricar chances claras.

Já o Everton quase marcou no primeiro tempo, quando o zagueiro James Tarkowski acertou a trave com uma cabeçada depois escanteio. O time da mansão segue em 13º lugar, com 38 pontos em 33 partidas.

O goleiro do City, Stefan Ortega, também fez uma resguardo espetacular à queima-roupa para impedir um gol de cabeça de Jarrad Branthwaite, no início do segundo tempo.

Pep Guardiola deve ter sentido consolação com o resultado, já que sua equipe enfrentou um contendedor motivado em um envolvente hostil, num dos últimos três jogos do Everton em seu tradicional estádio antes da mudança para a novidade estádio às margens do rio Mersey.

O Everton teve bons momentos na partida, e o técnico David Moyes pode tirar alguns aspectos positivos, mas, porquê tem sido recorrente na temporada, faltou qualidade no terço final do campo para transformar as oportunidades em gols.

Mas o Everton perdeu Tarkowski por lesão aos 7 minutos do segundo tempo. O zagueiro havia iniciado todas as partidas do clube na Premier League desde que chegou a Merseyside — uma sequência de 109 jogos consecutivos. A partir daí, as melhores chances passaram a ser do City.

O atacante Omar Marmoush não conseguiu aproveitar uma nequice de Michael Keane, que tentou recuar de cabeça para o goleiro Jordan Pickford, mas o camisa 1 saiu muito e abafou a finalização do egípcio.

Nos minutos finais, os visitantes tomaram conta da partida, e depois o gol de O’Reilly, o Everton perdeu o ímpeto, facilitando a missão do City.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário