Real Madrid busca salvação em LaLiga após queda na Champions League

Evandro Roque

CNN Brasil


Com o sonho europeu em frangalhos em seguida a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid tenta juntar os cacos e mirar o título de LaLiga, com o técnico Carlo Ancelotti tentando motivar o elenco para entender o líder Barcelona.

Atual vencedor europeu, o Real foi atropelado pelo Arsenal por 5 a 1 no placar confederado, sem conseguir oferecer real transe em nenhum dos dois jogos. O desempenho é alarmante, principalmente considerando que a equipe está quatro pontos detrás do Barça no campeonato espanhol.

Mais preocupante ainda para Ancelotti é o indumento de o time ter vencido exclusivamente um dos últimos cinco jogos em todas as competições — um modesto 1 a 0 sobre o ameaçado Alavés, no término de semana pretérito.

Kylian Mbappé, bombeiro do time na temporada com 33 gols, foi expulso nessa partida e está suspenso para o duelo de domingo contra o Athletic Bilbao, atual quarto disposto.

O Real ainda precisa torcer para que o Barcelona tropece diante do Celta de Vigo no sábado. Caso contrário, pode entrar em campo com sete pontos de desvantagem, enfrentando um Athletic que perdeu exclusivamente uma vez nas últimas 22 partidas da liga e já venceu os merengues por 2 a 1 em dezembro.

Diante desse cenário, não é surpresa que o missão de Ancelotti esteja sob intensa pressão às vésperas da final da Despensa do Rei contra o próprio Barcelona.

“Pode ser levante ano, no término do meu contrato (junho de 2026)… Não tenho problema com isso”, disse Ancelotti ao ser questionado sobre seu porvir no clube.

“Quando meu ciclo cá terminar, serei grato a levante clube. Pode ser amanhã, daqui a um ano ou em dez. Mas minha gratidão será a mesma. E ponto final.”

“Fizemos grandes temporadas recentemente, mas levante ano tivemos que suportar. As coisas não saíram porquê o esperado, mas isso acontece no esporte — não existem times imbatíveis.”



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário