Memphis Depay se irrita após derrota do Corinthians: “Você vê progresso?“

Evandro Roque

CNN Brasil


Memphis Depay não gostou nem um pouco da roteiro do Corinthians para o Fluminense.

O holandês teceu críticas ao time na zona mista da Neo Química Redondel. Segundo ele, o Timão está se baseando exclusivamente nos resultados e não no futebol praticado.

Cheguei cá há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos exclusivamente olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos exclusivamente olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, são três pontos e portanto passamos para o próximo jogo ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas

Jovens deixando a desejar no Corinthians?

É isso que pensa Memphis Depay. Ainda na entrevista, o jogador do Corinthians citou que algumas promessas ainda não conseguiram atingir seu potencial.

“Na minha opinião, queremos crescer. Acho que temos jogadores que não atingiram seu potencial agora. Podemos nos desenvolver mais. Ok, eu tenho 31 anos, expressar que tenho que atingir mais potencial nos últimos anos da minha curso, isso é outra coisa. Mas alguns jogadores jovens, na tira dos 20 e poucos anos, na minha opinião, ainda não alcançaram o potencial que têm. Mas, se você olhar uma vez que jogamos, acho que temos muito trabalho de moradia a fazer sobre a estrutura. Esses são os jogadores, esse é o estafe, o pessoal que está no comando.”, analisou.

Indireta para Ramon Díaz

Depay também demonstrou clara insatisfação com a maneira que o Corinthians disputou o jogo contra o Fluminense. De combinação com o atacante, o Timão precisa se preparar melhor para as partidas.

“Se você quer um time que exclusivamente corre e não joga com o cérebro, acho que está escolhendo o time inexacto, porque olhamos para o nosso DNA. Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem percorrer para o time. Mas, neste momento, acho que perdemos muitos jogos porque não temos os detalhes. Taticamente, quando perdemos a esfera… Estudar o jogo faz segmento do que faço em cada partida. Sou o primeiro a olhar para mim mesmo quando posso fazer melhor. Mas se olharmos uma vez que às vezes estamos posicionados, uma vez que o time é tão lhano, uma vez que as linhas entre nós são uma vez que 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol. E portanto você não pode continuar a subida intensidade de 90 minutos se você não estiver junto uma vez que um time. E temos que estudar o jogo se quisermos crescer”, finalizou. 

O Corinthians volta a campo neste sábado (19), para enfrentar o Sport, novamente na Neo Química Redondel.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário