O Real Madrid realiza o segundo jogo contra o Arsenal nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Champions League. Depois de perder por 3 a 0 na partida de ida, no Emirates Stadium, o clube merengue entra em campo no Santiago Bernabéu buscando uma viradela para prometer a vaga na semifinal do torneio.
A equipe do técnico Carlo Ancelotti precisa vencer por ao menos 4 gols de diferença para invadir a classificação no tempo regulamentar. Caso a partida termine em empate, irá para a prorrogação. Se o placar permanecer igualado, a decisão ficará por conta da cobrança de pênaltis.
Grandes viradas do Real Madrid em mata-matas da Champions
Real Madrid x Bayern de Munique – Semifinal 2023/24
- Jogo de ida: 2 a 2
- Jogo de volta: 2 a 1
- Placar confederado: 4 a 3
A viradela mais recente do Real Madrid em um mata-mata da Champions League aconteceu na semifinal de 2023/24, temporada em que o clube foi vencedor pela 15ª vez.
A equipe empatou por 2 a 2 com o Bayern de Munique no jogo de ida, mas conseguiu virar a desvantagem no segundo tempo da volta com gol de Alphonso Davies, encerrando o confronto em 1 a 0. No placar confederado, levou a vitória por 4 a 3.
Real Madrid x Manchester City – Semifinal 2021/22
- Jogo de ida: 3 a 4
- Jogo de volta: 3 a 1
- Placar confederado: 6 a 5
Na semifinal da Champions 2021/22, o Real foi derrotado por 4 a 3 no primeiro jogo, realizado no Eithad Stadium.
Até os últimos minutos da segunda partida, a sensação era de que quem conquistaria o lugar na final seria o City, que abriu o placar na moradia do rival.
No entanto, minutos antes do assobio final, o brasílico Rodrygo balançou as redes duas vezes, empatando a disputa e levando esperança para a torcida merengue.
Na prorrogação, Benzema arrematou a viradela garantindo a classificação graças ao placar confederado de 6 a 5.
Real Madrid x Chelsea – Quartas de final 2021/22
- Jogo de ida: 3 a 1
- Jogo de volta: 2 a 3 no segundo tempo
- Placar confederado: 5 a 4
A competição de 2021/22 ficou marcada por mais uma classificação dramática do Real Madrid.
O time que havia vencido o Chelsea por 3 a 1 no jogo de ida das quartas acabou sendo submetido pelo clube inglês em sua própria moradia.
O placar, que marcava 3 a 0 até a metade do segundo tempo, preocupava os torcedores que assistiam ao jogo no Bernabéu.
Rodrygo aliviou a situação ao igualar o marcador aos 35 minutos e, aos 51, Benzema marcou novamente, garantindo o progressão da equipe para próxima lanço. O placar confederado ficou em 5 a 4.
Real Madrid x PSG – Oitavas de final 2021/22
- Jogo de ida: 0 a 1
- Jogo de volta: 3 a 1
- Placar confederado: 3 a 2
Nas oitavas de 2021/22, o Real levou a pior na disputa de ida ao perder por 1 a 0 no Parque dos Príncipes.
O PSG chegou repetir o resultado no início do segundo confronto, mas tudo mudou aos 16 minutos da lanço final, com Benzema balançando as redes para a equipe merengue.
O jogador buscou a viradela e a conquistou posteriormente marcar dois gols, conquistando a classificação pelo placar confederado de 3 a 2.
Real Madrid X Wolfsburg – Quartas de final 2015/16
- Jogo de ida: 0 a 2
- Jogo de volta: 3 a 0
- Placar confederado: 3 a 2
Nas quartas da Champions 2015/16, o Real Madrid foi derrotado fora de moradia por 2 a 0.
Jogando no Bernabéu, a situação foi dissemelhante, e a equipe do logo técnico Zidade atropelou o clube teutónico por 3 a 0.
Com o placar confederado de 3 a 2, o clube consagrou a vaga nas semifinais. Nessa temporada, superou o Manchester City e garantiu o 11º título da Champions League ao vencer o Atlético de Madrid.
Fonte:CNN Brasil