O histórico lateral-direito Gianluca Zambrotta, vencedor da Despensa do Mundo pela Itália em 2006, está enfrentando problemas físicos posteriormente a aposentadoria.
O ex-jogador que pendurou as chuteiras em 2014, revelou em entrevista ao podcast BSMT, que recebeu o diagnóstico de “Genu Varum”, também sabido porquê “pernas arqueadas”. A deformidade faz com que as pernas se curvem para fora na profundeza dos joelhos.
Zambrotta afirmou que terá que trinchar alguns ossos para emendar a situação.
“Vou ter que fazer uma osteotomia. Basicamente, eles vão endireitar minhas pernas cortando pequenos pedaços de osso supra e aquém do meu joelho e inserindo placas para tentar evitar ter que colocar uma prótese completa”.
Gianluca Zambrotta, atualmente com 48 anos, ainda disse que os médicos se surpreendem por ele ainda conseguir praticar esportes ou até mesmo marchar com as pernas arqueadas.
“Já visitei três ou quatro cirurgiões renomados do país, e eles não conseguem me explicar porquê posso ter esses joelhos e praticar atividades físicas porquê o padel, por exemplo. Os médicos olham para mim e perguntam porquê eu ando”, revelou.

Curso de Zambrotta
Gianluca Zambrotta nunca teve lesões graves por conta da deformidade nas pernas, mas precisou realizar três pequenas cirurgias nos músculos ao volta dos joelhos nos tempos de jogador.
O lateral-direito defendeu a Seleção da Itália em 98 partidas, atuando em três Copas do Mundo, três Eurocopas e uma Olimpíada.
Pela Azzurra, o jogador foi titular e peça fundamental no título Mundial de 2006, na Alemanha.
Buon compleanno, Gianluca! 🤩💙#Zambrotta #Nazionale 🇮🇹 #Azzurri #VivoAzzurro pic.twitter.com/Z9ui2b40Zm
— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) February 19, 2025
Gianluca Zambrotta ainda teve passagens de sucesso pela Juventus, Barcelona e Milan.
Além da Despensa do Mundo, o ex-jogador conquistou três Campeonatos Italianos, três Supercopas da Itália e uma Supercopa da Espanha.

Fonte:CNN Brasil