O Barcelona sofreu na Alemanha nesta terça-feira (15), mas conseguiu se qualificar para a semifinal da Champions League 2024-25.
A equipe espanhola foi derrotada por 3 a 1 para o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, mas levou a melhor fazendo 5 a 3 no associado, posteriormente goleada de 4 a 0 no jogo de ida.
Esta é a primeira guião do time de Hansi Flik em 2025. De janeiro para cá, foram 24 jogos com incríveis 20 vitórias e 4 empates para Lewandowski, Raphinha e Cia.
Serhou Guirassy foi o nome do confronto, marcando os três gols do Borussia Dortmund, sendo o primeiro posteriormente cavadinha em cobrança de pênalti, e voltando a liderar a artilharia da competição. O gol do Barça foi marcado por Ramy Bensebaini contra.
Na semifinal, o Barcelona terá pela frente o vencedor de Inter de Milão x Bayern de Munique. Os italianos venceram o jogo de ida por 2 a 1.
Uma vez que foi o jogo
O primeiro tempo se resumiu em um Borussia Dortmund invasivo querendo virar a desvantagem no placar, enquanto o Barcelona se mostrou irreconhecível e com muita dificuldade na geração de jogadas.
De tanto pressionar, os donos da moradia abriram o placar aos 10 minutos com Guirassy batendo o pênalti de cavadinha. A partir daí, o Dortmund seguiu em cima, principalmente com Adeyemi e Beier, mas foi para o pausa com exclusivamente um gol na conta.
Já o time catalão parecia assustado com a pressão sofrida e, de risco, só conseguiu fabricar duas jogadas. Fermín, impedido, arriscou um chuto na ingressão da superfície aos 26 minutos. Logo depois, Raphinha arrancou sozinho pela esquerda, aos 29, mas foi apanhado por Sule e perdeu a globo.
O Dortmund seguiu com gosto no início do segundo tempo e conseguiu perfurar dois de vantagem. Szczesny salvou o Barcelona em duas jogadas logo aos 2 minutos, mas pouco pôde fazer no lance seguinte.
Aos 3 minutos, posteriormente escanteio vencido, Nmecha mandou de cabeça, Guirassy, mais uma vez, escorou quase em cima da traço e marcou o segundo dos aurinegros no duelo.
E quando se achava que com 2 a 0 no placar o Dortmund faria uma pressão sem termo, o time boche sofreu um verdadeiro balde de chuva fria posteriormente o Barcelona se beneficiar de um gol contra.

Aos 8 minutos, o zagueiro aurinegro Bensebaini vacilou e chutou contra a própria fronteira posteriormente intercepção de Fermín López.
O gol sofrido diminuiu o ritmo do Dortmund, mas ainda deu tempo para Guirassy assentar seu hat-trick na partida. O bombeiro aproveitou bobeira de Araújo e chutou de canhota, aos 30 minutos, para estufar as redes de Szczesny.
O Barcelona vai para moradia com uma guião doída na bagagem, mas com a vaga garantida na próxima tempo. Já o Dortmund deixa a Champions, mas sai aplaudido pelo seu torcedor, que reconheceu todo esforço da equipe.
Fonte:CNN Brasil