O técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, pediu que sua equipe eleve o nível de desempenho na partida desta terça-feira (15), quando recebe o Barcelona pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O time teutónico terá a difícil missão de virar a desvantagem de 4 a 0 sofrida na ida.
O ex-atacante do Dortmund, Robert Lewandowski, foi o destaque do primeiro confronto ao marcar dois gols na goleada do Barça, que praticamente selou a eliminação dos alemães da competição continental.
Vice-campeão da Champions League em 2024, o Dortmund precisa de uma atuação quase perfeita para proceder à semifinal diante de um Barcelona que ainda não perdeu em 2025.
“Sabemos que não jogamos muito na ida, perdemos por 4 a 0, mas queremos mostrar um rosto completamente dissemelhante amanhã e queremos vencer o jogo”, afirmou Kovac em coletiva nesta segunda-feira (14).
“Sempre há milagres, mas também sabemos que o Barcelona não perdeu um único jogo solene neste ano, o que torna tudo ainda mais difícil”, completou o treinador de 53 anos.
Kovac destacou a prestígio de encetar muito a partida e de usar o pedestal da torcida no Signal Iduna Park, que deverá receber mais de 80 milénio torcedores.
“Queremos estar presentes desde o primeiro minuto. Temos que estar, porque enfrentamos o Barcelona. Queremos trazer os nossos torcedores para o nosso lado e só é provável fazer isso com paixão, desempenho, entrega e, principalmente, boas ações dentro e ao volta da superfície, e gols”.
O cenário se complica ainda mais com a provável privação do capitão Emre Can, que lida com problemas musculares. “Demos sota a ele hoje porque ele vem sofrendo com dores na região do adutor há semanas. Ainda não sabemos se ele poderá jogar, isso será determinado entre hoje e amanhã, mas é muito provável que ele não atue”, explicou Kovac.
O treinador também elogiou o meio-campista Felix Nmecha, que voltou ao time no início do mês posteriormente se restaurar de uma lesão no joelho.
“Ele evoluiu muito uma vez que jogador e uma vez que pessoa. É um desportista que tem tudo com a globo nos pés — ótima dinâmica, controle de globo e intensidade. Para mim, é um jogador completo, embora ainda esteja recuperando a forma física ideal”, concluiu.
(Produção: Petra Wischgoll, Johannes Toft Thyssen)
Fonte:CNN Brasil