Com dois gols de pênalti de Julián Álvarez, o Atlético de Madrid venceu o lanterna Real Valladolid por 4 a 2, na noite chuvosa desta segunda-feira (14), no Metropolitano, e segue vivo na disputa pelo título de LaLiga.
Com o resultado, os Colchoneros chegam aos 63 pontos, três detrás do vice-líder Real Madrid e sete do líder Barcelona.
Já o Valladolid, que tem Ronaldo uma vez que proprietário, amarga sua quinta roteiro consecutiva e segue afundado na lanterna, com 16 pontos — 14 detrás da zona de salvação, restando exclusivamente sete rodadas.
“São três pontos importantes”, disse Álvarez à DAZN em seguida a partida. “Temos que continuar, pensar no jogo de sábado contra o Las Palmas, repousar e focar. É isso.”
O atacante prateado ainda comentou as chances perdidas de completar um hat-trick: “Tive outras oportunidades, mas o mais importante era vencer. Em claro momento o jogo se complicou, mas conseguimos”.
Cria do Vasco é personagem negativo
Revelado pelo Vasco, o lateral-esquerdo Henrique, do Valladolid, acabou prejudicando seu time. Ele cometeu o pênalti que gerou o terceiro gol do Atleti, já no final da partida, quando estava empatada por 2 a 2.
No lance, aos 26 minutos da lanço final, Henrique deu um bote desnecessário em Marcos Llorente, que não tinha chance clara de marcar, e acabou pisando no pé do espanhol. Álvarez converteu a penalidade e adiantou a vitória colchonera.
Primeiro tempo movimentado e viradela rápida
O Valladolid surpreendeu ao transfixar o placar aos 21 minutos. Posteriormente revisão do VAR, um pênalti foi assinalado por toque de mão de Clément Lenglet, e Mamadou Sylla cobrou com categoria para fazer 1 a 0.
Mas a resposta do Atlético foi imediata. Quatro minutos depois, novo pênalti marcado com o auxílio do VAR, desta vez por falta de Javi Sánchez sobre Giuliano Simeone. Julián Álvarez foi para a cobrança e empatou.
Na sequência, aos 27 minutos, o próprio Giuliano virou o jogo para os donos da vivenda, aproveitando boa jogada ofensiva.
Valladolid reage, mas Atlético define no segundo tempo
O segundo tempo também teve emoção. Aos 56, o Valladolid empatou novamente em cobrança de falta de Javi Sánchez que desviou em Conor Gallagher na barreira e enganou o goleiro Jan Oblak.
O Atlético retomou a vantagem aos 71 minutos, com mais um pênalti convertido por Álvarez, em seguida Henrique derrubar Marcos Llorente dentro da dimensão.
O camisa 9 ainda teve chance de marcar o terceiro pouco depois, mas parou em resguardo de André Ferreira. No rebote, o norueguês Alexander Sørloth apareceu muito e completou para o gol, selando a vitória por 4 a 2.
Apesar da roteiro, Sánchez valorizou a atuação do Valladolid: “Competimos muito. Sabíamos que seria difícil. É uma pena termos deixado eles virarem. Mas precisamos seguir em frente, lutar jogo a jogo e colocar o escudo onde ele merece estar”.
Fonte:CNN Brasil