O Real Madrid conquistou uma vitória apertada por 1 a 0 contra o Alavés no estádio Mendizorrotza, em partida válida pela 31ª rodada da LaLiga.
O único gol da partida foi marcado por Camavinga aos 34 minutos do primeiro tempo, garantindo os três pontos para os Merengues.
A equipe do técnico Carlo Ancelotti teve que superar a expulsão de Mbappé, ainda na lanço inicial, para vencer e seguir brigando pelo título espanhol.
O jogo foi marcado por lances polêmicos e duas expulsões.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Kylian Mbappé recebeu cartão vermelho depois uma ingressão dura em Antonio Blanco. Já no segundo tempo, aos 25 minutos, foi a vez de Manu Sánchez, do Alavés, ser expulso por uma ingressão perigosa em Vinicius Júnior.
Real Madrid se segura
O Real Madrid teve um gol anulado no primórdio do jogo, depois o VAR identificar uma falta de Rudiger em Owono.
Na lanço inicial o Alavés, do técnico Eduardo Coudet, ex-Internacional, conseguiu fazer frente aos favoritos e levou risco.
Mas quem abriu o placar foram os Merengues, aos 32 minutos. Camavinga recebeu passe na ingressão da espaço adversária e acertou um belo chuto com a perna esquerda.
Depois a expulsão de Mbappé, aos 38, os donos da moradia voltaram a pressionar em procura da vitória.
Mesmo com mais finalizações e posse de globo, o Alavés não conseguiu a paridade no placar.
🏁 @Alaves 0-1 @RealMadrid
⚽ 34′ @Camavinga
👉 @Emirates pic.twitter.com/0fXm3Ip9TQ— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 13, 2025
Luta pelo título
Com esse resultado, o Real Madrid chegou aos 66 pontos e se mantém na 2º colocação da LaLiga, quatro pontos detrás do líder Barcelona.
Já o Alavés permanece na 17ª posição, com 30 pontos, um ponto supra da zona de rebaixamento.
Fonte:CNN Brasil