Matheus Henrique, volante do Cruzeiro, passou por cirurgia no joelho recta na manhã deste sábado (12), em Belo Horizonte. O jogador foi operado para emendar uma lesão no menisco, sofrida durante jogo do time celestino contra o Mushuc Runa-EQU, na segunda rodada do Grupo E da Despensa Sul-Americana.
Segundo informações apuradas pela Itatiaia, a cirurgia ocorreu com sucesso e Matheus Henrique pode receber subida hospitalar nas próximas horas. A expectativa é que a recuperação do jogador aconteça em pelo menos 90 dias.
Em nota solene, o Cruzeiro se manifestou sobre a operação de Matheus Henrique.
“O desportista Matheus Henrique foi submetido a uma cirurgia na manhã deste sábado, devido à lesão no menisco lateral do joelho recta. O procedimento foi orientado pelos médicos do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina e Dr. Walace Punhal, no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte. A previsão de subida hospitalar é para a noite deste sábado e todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do clube”, informou o Cruzeiro por meio de suas redes sociais.
Matheus Henrique vinha sendo um dos nomes importantes para o Cruzeiro na temporada 2025, ainda aquém da expectativa. O meio-campista de 27 anos soma 13 jogos oficiais, sendo 11 porquê titular, com um gol.
A lesão de Matheus Henrique
Matheus Henrique se machucou em um lance de globo dividida com o volante Tapiero, do Mushuc Runa-EQU, aos nove minutos do primeiro tempo. Na jogada, o camisa 8, em seguida subir para disputar a globo, caiu “meio extravagante” e logo sentiu dor no joelho recta.
O volante ainda tentou permanecer em campo. Porém, um minuto depois do lance em que se contundiu, o jogador caiu no gramado.
Dessa forma, o técnico Leonardo Jardim fez a primeira substituição. Aos 11 minutos da lanço inicial, o treinador apostou no atacante Wanderson para a vaga do meio-campista.
Fonte:CNN Brasil