Ainda com Carille pressionado, Vasco recebe o Sport pelo Brasileirão

Evandro Roque

CNN Brasil


O Vasco recebe o Sport neste sábado (12), às 21h (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasiliano. E o duelo pode ser decisivo para o horizonte do técnico Fábio Carille.

Apesar de tapume de 72% de aproveitamento dos pontos disputados em 2025, o treinador está na berlinda. O desempenho cruzmaltino é aquém, tanto que a equipe foi vaiada no meio de semana mesmo com a vitória na Despensa Sul-Americana.

Desta maneira, o Cruzmaltino precisa dar uma resposta dentro de campo para o treinador se manter no função. A depender do desfecho da partida, a passagem pode ser abreviada.

Em dois jogos na competição, o Vasco soma três pontos. Na estreia derrotou o Santos, por 2 a 1, mas perdeu para o Corinthians na rodada seguinte por 3 a 0.

Já o Sport soma um ponto nos mesmos dois jogos disputados. A equipe comandada por Pepa empatou com o São Paulo, por 0 a 0, fora de vivenda, mas perdeu em vivenda para o Palmeiras por 2 a 1. Em ambos os jogos, muita reclamação de arbitragem.

Porquê chega o Vasco

O técnico Fábio Carille deve manter a mesma equipe das últimas partidas. A incerteza fica por conta do meio de campo. Tchê Tchê e Paulinho disputam vaga ao lado de Hugo Moura. Coutinho treinou com os companheiros e deve jogar.

No ataque, Adson, que seria uma opção, ainda segue no banco de reservas. O prateado Benjamín Garré está sendo titular nas últimas partidas e foi muito diante dos venezuelanos. Por isso, deve ser mantido.

Porquê chega o Sport

De volta à escol do Brasiliano, o time pernambucano deve apostar na mesma equipe que teve um bom desempenho diante do Palmeiras. A roteiro na última rodada passou por erros de arbitragem.

Por isso, o técnico Pepa deve iniciar o duelo com a mesma equipe que conseguiu fazer jogo duro contra os paulistas. O Sport não sabe o que é vencer o Vasco uma vez que visitante há 12 anos.

Vasco x Sport

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Tchê Tchê), Coutinho e Nuno Moreira; Garré e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Sport: Caique; Matheus Alexandre, João Silva, Chico e Igor Carius; Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Rivera; Lucas Lima, Chrystian Barletta e Pablo. Técnico: Pepa.

  • Motivo: Jogo válido pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasiliano
  • Lugar: São Januário, Rio de Janeiro
  • Data e hora: 12 de abril (sábado) de 2025, às 21h (de Brasília)
  • Perito: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Álvaro de Rocha Matos (BA) (GO) e Leone Roble Rocha (GO)
  • Arbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
  • Transmissão: Sportv, Premiere



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário