No comando do Flamengo desde outubro de 2024, Filipe Luís pôde relatar com Pedro em campo pela primeira vez na última quarta-feira (9).
Restaurado da cirurgia no joelho esquerdo, o camisa 9 voltou a jogar posteriormente 220 dias. O atacante esteve em campo por murado de 23 minutos, com os acréscimos, e o treinador projetou a sequência dele.
“Muito feliz por tê-lo de volta, é um jogador super importante, e um diferencial para a gente. Espero que ele possa ter uma sequência de treinamentos, de minutos, para que ele possa voltar à forma ideal para conseguir jogar um jogo todo”, afirmou Filipe Luís posteriormente a rota para o Medial Córdoba, da Argentina.
O retorno de Pedro seguirá a mesma “cautela” da recuperação, cumprindo todas as etapas necessárias. Depois a partida, o camisa 9 foi questionado sobre os próximos passos neste processo.
“Vai ser de forma gradativa, vamos progredir aos poucos. Subindo os minutos em campo. Tem que ser jogo a jogo, ver uma vez que vou estar posteriormente os jogos. Vai ser no dia a dia, não tem uma vez que pensar a longo prazo. Estou feliz com o meu retorno e espero restaurar minha melhor forma”, afirmou Pedro.
Neste cenário, Pedro ganhará mais minutos nas próximas partidas com Filipe Luís. A resposta física do desportista, avaliada no Ninho do Urubu, será fundamental para a decisão da percentagem técnica.
Investimento em tecnologia
O clube fez altos investimentos em tecnologia e profissionais para o processo de prevenção de lesões no CT.
Neste domingo (13), contra o Grêmio, Pedro ficará mais uma vez à disposição de Filipe Luís. A expectativa é de que o atacante precise de alguns jogos antes de poder completar 90 minutos.
O elenco do Flamengo realiza atividades nesta sexta (11) e no sábado (12), no Ninho do Urubu, antes de embarcar para Porto Prazenteiro. O jogo é válido pela terceira rodada do Brasileirão.
Fonte:CNN Brasil