Conmebol se pronuncia após mortes em Colo Colo x Fortaleza

Evandro Roque


A Conmebol se pronunciou oficialmente depois as duas mortes que ocorreram nos periferia do Estádio Monumental de Santiago antes da globo rolar para Pescoço Pescoço e Fortaleza, válida pela Despensa Libertadores da América.

A entidade que comanda o futebol sul-americano lamentou “profundamente” o falecimento e expressou as “mais sinceras pêsames às suas famílias e seres queridos” em suas redes sociais.

“A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Pescoço Pescoço e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras pêsames às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil”, publicou a entidade máxima do futebol Sul-Americano.

Morte de torcedores

Antes do início da partida, uma confusão na ingressão do Estádio Monumental, em Santiago, resultou na morte de duas pessoas.

De congraçamento com as primeiras informações, a confusão começou depois uma tentativa de invasão de torcedores que forçavam a ingressão no estádio, localizado na comuna de Macul. Durante o tumulto, uma das cercas do perímetro de segurança desabou, deixando várias pessoas presas no lugar.

Preliminarmente, uma das vítimas foi identificada uma vez que uma jovem de 18 anos. A identidade da segunda pessoa ainda não foi oficialmente confirmada.

Invasão no Monumental

O quebra-quebra começou por volta dos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 0 a 0. Torcedores do time chileno quebraram vidros e grades que separavam a arquibancada do estádio Monumental de Santiago, invadiram o campo, além de arremessarem pedaços de ferro no gramado.

Por conta da confusão, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e abandonaram a partida, ao menos provisoriamente.





Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário