Neymar usou as redes sociais nesta sexta-feira (23) para manifestar espeque ao Santos em seguida a eliminação na Despensa do Brasil. O camisa 10 publicou uma mensagem motivacional em seu Instagram e reafirmou o compromisso com o clube.
“A vontade de trespassar dessa situação é maior que a tristeza de agora!”, escreveu Neymar.
Depois a queda para o CRB nos pênaltis, Neymar optou por não confirmar uma pergunta sobre sua sequência no Santos, nesta quinta-feira (22). Com o termo do contrato marcado para o meio do ano, o craque do Peixe se esquivou do tópico.
“Não sei (se vou renovar). O que proferir? Não tem o que proferir. A situação é muito ruim, a gente sabe disso. Só depende de nós para mudar a nossa situação. Eu sei que, comigo dentro de campo, as coisas são diferentes. Você viu que, em 20 e 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros”, disse Neymar.
“Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas também não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação em que a gente está, e a gente precisa de todos os jogadores para trespassar desta situação”, completou.
Agora, a percentagem técnica do Peixe avalia a exigência física do jogador para definir o tempo de participação na próxima rodada do Campeonato Brasiliano. O Santos enfrenta o Vitória neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), no Barradão, pela 10ª rodada da competição.
Uma vez que foi a atuação de Neymar no jogo?
O camisa 10 entrou em campo aos 20 minutos da lanço complementar e, logo de rosto, criou boas oportunidades para o Santos. Com três grandes passes, colocou Souza, Thaciano e Guilherme em condições de finalizar, mas o goleiro Matheus Albino salvou o CRB.
O campo pesado e a pressão pelo resultado não pareciam atrapalhar Neymar que, mesmo com exclusivamente 30 minutos na cancha, foi o melhor do Santos na partida. Isso não significa, mas, que a atuação tenha sido perfeita. O jogador perdeu globo crucial que poderia ter resultado em gol do CRB.
De quebra, o craque ainda assumiu a responsabilidade de fustigar o primeiro pênalti do Santos e converteu com maestria, sem chances para Matheus Albino, que terminaria uma vez que herói da noite ao tutorar a cobrança de Zé Ivaldo.
Fonte:CNN Brasil