O Cruzeiro enfrenta o Vila Novidade-GO nesta quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na partida de volta da terceira tempo da Despensa do Brasil. Uma vez que venceu o duelo de ida por 2 a 0, a equipe celestial pode até perder por um gol de diferença que avançará às oitavas de final do mata-mata.
O Vila Novidade precisa de uma vitória por três gols de diferença para passar de tempo. Triunfo do Tigre goiano por dois gols levará a decisão para os pênaltis.
Maior vencedor da Despensa do Brasil com seis títulos, o Cruzeiro procura sua 23ª classificação às oitavas de final da competição ao longo de 28 participações desde 1989.
Retrospecto na Despensa do Brasil
Esse será o quarto jogo entre Cruzeiro e Vila Novidade-GO na Despensa do Brasil. O retrospecto celestial é amplamente positivo contra a equipe goiana no mata-mata. Até cá são três vitórias em três jogos, com seis gols marcados e exclusivamente um sofrido.
A primeira vez que Cruzeiro e Vila Novidade-GO se enfrentaram em partida válida pela Despensa do Brasil foi no ano de 2003. No Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 a partida de ida das oitavas de final. Na volta, no Serra Dourada, novidade vitória celestial: 2 a 1.
O Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim mudará mais uma vez o time titular do Cruzeiro. O treinador tem feito um gerenciamento de elenco para evitar lesões pela sequência intensa de jogos. Por isso, o lateral-direito Fagner e o atacante Wanderson serão poupados no duelo contra o Tigre e nem viajaram para Goiânia.
Fagner deixou o gramado do Mineirão depois o clássico com o Atlético, no último domingo, na 9ª rodada do Campeonato Brasílico, reclamando de dores musculares.
Wanderson, pela “maratona” de jogos recentes, também deve ser poupado. Uma vez que titular, o atacante jogou todas as nove partidas do Campeonato Brasílico pelo Cruzeiro. Ele retornará no duelo com o Fortaleza, no próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), na Estádio Castelão, em jogo válido pela 10ª rodada da competição.
Uma vez que substitutos, William deve ocupar a vaga de Fagner, enquanto Lautaro Díaz ou Bolasie são opções para o setor ofensivo no posto de Wanderson.
Vila Novidade-GO
Vice-líder da Série B do Campeonato Brasílico com 16 pontos em oito jogos, o Vila Novidade vive um bom momento na temporada, e está a exclusivamente um ponto do líder Goiás.
A equipe do técnico Rafael Lacerda jogou pela última vez no dia 17 de maio, quando venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no estádio OBA, em Goiânia, pela oitava rodada da Segunda Ramificação Pátrio.
Contra o Cruzeiro, o Vila Novidade-GO precisa de uma vitória por três gols de diferença para passar de tempo na Despensa do Brasil.
Apesar de ter sofrido dois gols do Cruzeiro na partida de ida, a resguardo é o setor mais regular do Vila Novidade na temporada. Em 31 jogos, a equipe só sofreu 20 gols.
Rafael Lacerda tem problemas para escalar o Vila Novidade-GO. O atacante Verboso Labandeira e o meia Jean Mota, em recuperação de lesões, não enfrentam o Cruzeiro. Assim uma vez que o meia Igor Henrique, que sentiu desconforto muscular na vitória sobre o Athletico-PR e pode permanecer fora da partida desta quinta.
Vila Novidade x Cruzeiro
Vila Novidade-GO
Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e William Formiga; Arilson; Miticov e Dodô; Júnior Todinho (Vinícius Paiva), Guilherme Parede (Gabriel Silva) e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda.
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Lautaro Díaz (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
- Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Despensa do Brasil
- Data e horário: 22 de maio (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
- Lugar: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
- Avaliador: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Bruno Muller (SC)
- VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Fonte:CNN Brasil