Fluminense goleia Aparecidense e vai às oitavas da Copa do Brasil Novo

Evandro Roque

CNN Brasil


O Fluminense goleia a Aparecidense, por 4 a 1, no Mané Garrincha, e se classifica para as oitavas de final da Despensa do Brasil, nesta quarta-feira (21).

Em seguida vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras construiu o placar confederado de 5 a 1 com um desempenho que cresceu ao longo da partida.

Apesar da vantagem inicial, o time de Renato Gaúcho começou o duelo em ritmo lento, permitindo que a Aparecidense se lançasse ao ataque. O clube goiano apostou na posse de globo e conseguiu terebrar o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de globo paragem. O zagueiro Wellington Roble, ex-jogador do Flu, subiu mais cima que a resguardo e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Fábio.

O gol despertou o Fluminense, que até portanto errava passes e demonstrava pouca intensidade, inclusive com nomes porquê Ganso e Arias tendo atuações aquém da média. Em seguida o susto, o time carioca adiantou as linhas e passou a pressionar a saída de globo adversária.

Aos 40 minutos, Ganso deu passe açucarado para Samuel Xavier, que invadiu a extensão e finalizou de perna esquerda no quina para empatar. Pouco depois, aos 46, o lateral voltou a participar da jogada ofensiva, dessa vez iniciando um lançamento que terminou em confusão na resguardo goiana. Serna tentou dominar na ingresso da extensão, a zaga cortou mal, e Everaldo apareceu para completar de cabeça e virar o jogo antes do pausa.

Na segunda lanço, o Tricolor manteve a pressão e se aproveitou das falhas da Aparecidense. Aos 18 minutos, Arias recuperou uma globo na intermediária e arriscou de longe. O goleiro Matheus Alves espalmou para frente, Serna ainda acertou a trave no rebote, mas a globo bateu no zagueiro Vanderley e entrou: 3 a 1.

Sete minutos depois, mais um erro inevitável da resguardo goiana. Ganso recebeu a sobra na ingresso da extensão e soltou um chuto poderoso, no ângulo, para dar números finais à goleada.

Com o resultado, o Fluminense segue vivo na procura pelo inédito título da Despensa do Brasil. A equipe aguarda agora o sorteio da CBF para saber seu opoente nas oitavas de final.



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário