Pepe Reina, vencedor do mundo pela Espanha em 2010, anunciou que vai se reformar ao termo da temporada. O goleiro do Porquê, da Itália, fará sua última partida uma vez que profissional será na próxima sexta-feira (23) contra a Inter de Milão pela Serie A.
O pregão foi feito em entrevista à Movistar+, TV espanhola. Aos 42 anos, Reina revelou que a decisão foi tomada em janeiro, junto a sua esposa, e também disse que, a partir da próxima temporada, vai fazer a transição de curso para se tornar técnico.
“Acabou uma curso muito formosa. Foi uma escolha consciente. Agora, é hora de olhar para um novo repto”, afirmou.
Pepe Reina é ídolo e multicampeão pela Seleção da Espanha. Participou de quatro Copas do Mundo defendendo a Fúria: 2006, 2010, quando foi vencedor, 2014 e 2018. Outrossim, também esteve nas campanhas vitoriosas da Eurocopa de 2008 e de 2012. Mesmo uma vez que suplente na maioria dos jogos, era tido uma vez que peça-chave no vestiário.
Em clubes, foi revelado pelo Barcelona no ano 2000. Depois, teve passagens por Liverpool, Bayern de Munique, Milan, Napoli, Aston Villa, Villarreal e, nesta temporada, Porquê.
Fonte:CNN Brasil