Napoli e Inter de Milão chegam à última rodada da Serie A ainda na pendência pelo título italiano sem seus técnicos à beirada do campo. Antonio Conte e Simone Inzaghi foram suspensos por uma partida em seguida serem expulsos em jogos do termo de semana, conforme anunciado pela liga italiana nesta segunda-feira (13).
A penúltima rodada foi marcada por emoções à flor da pele e terminou com cinco treinadores expulsos. A rodada decisiva agora terá clima ainda mais dramático, com Napoli liderando por um ponto e dependendo unicamente de si para levantar o troféu.
No empate em 2 a 2 entre Inter e Lazio, Inzaghi se envolveu em uma discussão acalorada com o técnico opositor Marco Baroni em seguida o perito revisar um toque de mão via VAR e marcar pênalti nos minutos finais. Pedro converteu, frustrando a chance da Inter assumir a liderança. Ambos os treinadores assistiram ao restante da partida juntos das arquibancadas.
Já o Napoli de Conte empatou em 0 a 0 com o Parma, que luta contra o rebaixamento. O técnico reclamou do que considerou “cera excessiva” do opositor. “Estou viciado com o futebol inglês, onde não há tantas paralisações por câimbras ou simulações. Isso me irritou e foi por isso que fui expulso”, justificou Conte.
Com o empate, o Napoli manteve um ponto de vantagem sobre a Inter. Na última rodada, enfrenta o Cagliari, enquanto a Inter visitante o Porquê — os jogos acontecem simultaneamente na sexta-feira (17). Em caso de empate em pontos, será disputado um playoff único pelo título, com os técnicos de volta às áreas técnicas.
Além deles, o técnico do Milan, Sérgio Conceição, também foi expulso em seguida itinerário por 3 a 1 para a Roma e não comandará a equipe contra o Monza. A partida pode marcar o termo de sua passagem pelo clube, já eliminado da corrida por vagas em competições europeias.
Enquanto isso, Inzaghi terá ainda um compromisso decisivo à frente da Inter: a final da Liga dos Campeões contra o PSG, no dia 31 de maio, em Munique.
Fonte:CNN Brasil