Ex-PSG, Emery lidera Aston Villa em duelo decisivo na Champions: “Especial“

Evandro Roque

CNN Brasil


O técnico do Aston Villa, Unai Emery, classificou porquê “próprio e espetacular” o confronto das quartas de final da Champions League contra o Paris Saint-Germain, seu ex-clube. No entanto, o espanhol garante que o foco está em solidificar o time inglês entre os protagonistas do futebol europeu.

Emery retorna a Paris nesta quarta-feira (9), para o jogo de ida no Parc des Princes. Entre 2016 e 2018, ele comandou o PSG, conquistando o título do Campeonato Francesismo na temporada 2017-18.

Atual comandante do Aston Villa desde 2022, Emery levou o clube de Birmingham à sua primeira participação na Champions em mais de 40 anos. Agora, ele sonha em ir ainda mais longe e obter a semifinal da competição.

“Quando cheguei ao Aston Villa, foi um duelo. Eu queria lucrar títulos, estar nas competições europeias. Estar na Champions League é inacreditável, mas fazer isso de forma consistente é meu próximo duelo”, declarou Emery durante coletiva.

“Jogar em Paris, uma partida de quartas de final, é um tanto próprio e espetacular para todos nós do clube. Mas queremos ser consistentes neste nível. Estamos muito confiantes, temos chances e queremos aproveitar”, completou.

Apesar da relação com o clube parisiense, Emery reforça que está completamente comprometido com o Aston Villa.

“O que eu fiz cá [em Paris] está na minha bagagem. É próprio voltar, mormente pelas circunstâncias. Mas estou tentando executar minha responsabilidade com o clube onde estou, tirar o melhor do time e dos jogadores”, afirmou.

O treinador também elogiou o desempenho recente do PSG, que eliminou o Liverpool nas oitavas de final.

“Eles estão jogando um futebol fantástico. Estão competindo, porquê sempre foi com os times do Luis Enrique, dominando com superioridade tanto na liga quanto na Champions. Contra o Liverpool, mostraram um poder enorme”, analisou.

“Na pressão, são muito bons com os jogadores que têm, estão sendo extremamente agressivos e intensos em cada ação, em todo o campo. Queremos competir e sermos protagonistas dentro de campo”, finalizou.

O duelo promete fortes emoções, com o reencontro de Emery com seu velho clube e a possibilidade do Aston Villa seguir fazendo história na temporada.

(Reportagem de Janina Nuno Rios na Cidade do México; Edição de Ken Ferris)



Fonte:CNN Brasil

Deixe um comentário