O Atlético Pátrio venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pela quinta rodada do Grupo F da Libertadores da América.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Kevin Viveros, aos 5 minutos do segundo tempo, depois uma jogada revisada pelo VAR que inicialmente havia sido anulada.
O primeiro tempo foi de domínio territorial do time colombiano, que finalizou cinco vezes, contra exclusivamente uma do Bahia. O Atlético Pátrio teve duas bolas na rede anuladas por impedimento ainda no primeiro tempo, ambas marcadas por Kevin Viveros.
O time colombiano mostrou maior efetividade no ataque, com 10 finalizações no totalidade, sendo duas no cândido, contra cinco finalizações do Bahia. A partida foi marcada pelo cima volume de cruzamentos do time da lar, que tentou 24 vezes pela via aérea, conseguindo exclusivamente um acerto.
Com a vitória, o Atlético Pátrio chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do Grupo F da Libertadores. O Bahia, que começou a rodada na liderança com 7 pontos, permaneceu com a mesma pontuação e caiu para a segunda posição.
Fonte:CNN Brasil