Carlo Ancelotti falou publicamente, pela primeira vez, sobre sua contratação pela Seleção Brasileira. O pregão foi feito nesta segunda-feira (12).
Durante entrevista coletiva, nesta terça (13), Ancelotti confirmou que será comandante da Seleção, porém a contragosto.
“Sou feliz [no Real Madrid]. Se não, não teríamos uma coletiva de prensa num dia fantástico. Tenho que explicar coisas que não quero explicar, porque tenho a camisa do Real Madrid até dia 25. Me pergunte outras coisas, quero respeitar essa camisa até o último dia. Queria lucrar LaLiga? Sim. Queria lucrar a Champions? Sim. Mas eu sou feliz”, afirmou o italiano.
O treinador confirmou que ficará no clube espanhol até o dia 25 e só pretende pensar e falar sobre a Seleção Brasileira depois do dia 26 de maio. “Sei porquê serão essas duas próximas semanas. Tenho que me preparar para a partida de amanhã, a partida de sábado e a partida do próximo domingo contra o Real Sociedad. Eu tenho muito simples na minha cabeça o que fazer. No dia 26, eu tenho outra coisa para fazer e eu pensarei”, afirmou.
E o Real?
“A CBF divulgou esse enviado. É solene desde o dia 26. Sou o treinador do Brasil. Real Madrid vai soltar o participador quando quiser. Não há nenhum tipo de problema. Não sei quando será. Não tem zero a ver com a Confederação Brasileira”, explicou Ancelotti quando questionado sobre falta de pregão solene dos merengues.
Ancelotti no Brasil
Carlo Ancelotti foi anunciado pela CBF porquê novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (12). Ele vai comandar o Brasil até a Despensa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no mês de junho.
Porém, o italiano vai comandar o Real Madrid, em LaLiga, nos jogos contra o Mallorca (14), Sevilla (18) e na despedida contra o Real Sociedad (24), no Santiago Bernabéu.
O treinador tem, em duas passagens, 15 títulos em 350 jogos com aproveitamento de 76% no clube espanhol.
Fonte:CNN Brasil