Santos e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (12), no Allianz Parque, em São Paulo, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Brasílico. O time da baixada voltará a mandar um jogo na capital paulista em seguida pouco mais de um ano.
Mas por que a partida acontece no Allianz Parque?
A princípio, a diretoria do time Alvinegro pretendia realizar o duelo na Mercado Livre Estádio Pacaembu. Porém, questões burocráticas — porquê a falta da documentação necessária com status de regular e vigente do lugar — acabaram inviabilizando o projecto.
Mesmo assim, o clube buscava uma forma de atender a torcida da capital e, com o pedestal da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e a boa relação entre as partes, foi verosímil encontrar uma opção viável.
A mudança é uma aposta da diretoria do Santos para programar jogos e atender aos associados e torcedores da capital. O Peixe conseguiu a confirmação da WTorre, administradora do estádio, e o sinal verdejante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O clube espera um grande público, já que todas as partidas realizadas no Morumbis e na Neo Química Estádio em 2024 tiveram os ingressos esgotados.
O retrospecto é equilibrado para o Peixe nos últimos dez jogos mandando a partida em São Paulo: quatro vitórias, cinco empates e uma guião.
Campeonato Brasílico
O Santos atualmente ocupa a 19ª posição na tábua do Campeonato Brasílico, com 4 pontos em 7 jogos, e procura reação no torneio. Já o Ceará está na nona colocação, com 11 pontos conquistados.
Fonte:CNN Brasil