O narrador Galvão Bueno se pronunciou sobre o proclamação solene da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de Carlo Ancelotti uma vez que novo comandante da Seleção.
Em sua conta no Instagram, Galvão deu boas-vindas ao treinador italiano e fez um alerta sobre a possibilidade da saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade máxima do futebol brasílico. Ele é investigado pelo parecer de moral da CBF por suposto assédio moral e sexual, perseguição, humilhações públicas e vigilância com câmeras ocultas. As denúncias foram feitas por funcionários da confederação.
“A CBF anunciou Carlo Ancelotti uma vez que novo técnico da Seleção Brasileira!! Esperamos 2 anos por isso!! Ele vai convocar os jogadores para os jogos de junho, contra Equador e Paraguai!! Uma vez que eu já disse várias vezes, em um almoço na Despensa do Procurar, o presidente da CBF me perguntou o nome de um técnico estrangeiro!! E eu disse que, pra mim, o melhor era Carlo Ancelotti!! Portanto, seja bem-vindo!! Vai trazer sua percentagem técnica, mas cá no Brasil tem amigos: Cafu, Kaká e, sobretudo, Falcão!! Ancellotti vai assumir a seleção num período que a CBF enfrenta tremenda turbulência!! E se Ednaldo tombar, ele fica ou vai embora??”, disse Galvão
Galvão indicou Ancelotti a Ednaldo
O narrador Galvão Bueno foi o convidado do 5° incidente do “De face com o face”, programa de entrevistas de Romário, no YouTube.
Em determinado momento da edição, o pentacampeão questionou o locutor sobre quem deveria ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Foi logo que Galvão fez uma revelação.
“Em 2022, durante a Despensa do Mundo, antes do jogo contra a Coreia, que o Brasil goleou, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, me convidou para um almoço. Eu fui. E disse a ele que o Tite já havia falado que iria embora posteriormente a Despensa, ganhando ou não. Eu sugeri ao Ednaldo que no dia seguinte da eliminação ou título ele viesse a público e dissesse quem seria o novo técnico da Seleção. De lá para cá já tivemos dois interinos. Interino na Seleção Brasileira é uma vergonha. O Ednaldo perguntou minha opinião sobre quem seria o novo técnico. Eu perguntei se ele queria um brasílico ou estrangeiro. Ele disse que estava pensando em um estrangeiro. Eu respondi que só tinha um nome, o Carlo Ancelotti. Ninguém ganhou uma vez que nascente face. Ele gosta de jogador brasílico. E quando eu falei, na quadra, ele tinha quatro jogadores brasileiros da Seleção no Real Madrid. Eu disse a ele para trazer o Falcão para a CBF. Ele é o ídolo do Ancelotti. O Falcão teria um oração que poderia trazer o Ancelotti para a Seleção”, disse Galvão.
Fonte:CNN Brasil